O arqueiro italiano não se aposentará do esporte, mas deixará definitivamente a Juventus de Turim. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, após ter chegado ao clube em 2001, vindo do Parma. Gianluigi Buffon é até hoje o goleiro mais caro da história, após a Velha Senhora ter desembolsado a soma de 53 milhões de euros. Assim, a lenda futebolística disputará seu último jogo com o uniforme bianconeri no próximo sábado, às 15h, contra o Verona. O clube tentou segurar seu ícone, fazendo-lhe uma proposta de mudança de carreira, mas outros clubes ainda desejam contratá-lo para a posição de goleiro. Sua decisão deve ser tomada daqui a alguns dias.
»Até quinze dias atrás, eu tinha certeza de querer parar de jogar, mas chegaram novas propostas para coisas dentro e fora de campo », declarou a lenda italiana.
Após 369 partidas na Serie A, o campeão do mundo ostenta o maior número de partidas pelo campeonato italiano.
Após a saída de Gianluigi Buffon já anunciada há pouco tempo, o Juventus poderia encarar a saída de Mehdi Benatia, cobiçado pelo Olympique de Marseille há alguns dias. De acordo com a imprensa italiana, o clube da Vecchia Signora teria iniciado conversas com o zagueiro uruguaio, que tem contrato até 2019 com seu clube.
Este último ainda não prolongou seu contrato, mais o clube de Manzanares deve propor muito em breve uma revalorização para manter seu jogador-chave.
France 98 : Que sont-ils devenus ?
De millionnaires à découverts
Les véritables métiers des présidents des clubs français
Il n’y a pas eu que des artistes à l’OM…
Les transformations physiques les plus impressionnantes
Les clauses les plus folles des joueurs de foot !
Ils étaient déjà riches avant de devenir professionnels…
Ces fils de footballeurs soupçonnés d’être pistonnés…