A partir de agora, já se sabe o local da final da C1 e da C3. O estádio Atatürk em Istambul, na Turquia, foi escolhido como palco final da prestigiosa competição europeia e pode contar com mais de 75 000 espectadores. Quanto à Liga Europa, ela será disputada na Polônia, em Gdansk.
Nota-se que a final da Liga dos Campeões 2018/2019 será disputada no Wanda Metropolitano, em Madrid enquanto que a final da Liga Europa será disputada em Bakou, no Azerbaijão.
Em entrevista concedida à mídia brasileira Globoesporte, Valdo falou sobre o renascimento do clube com a chegada do Catar, bem como sobre suas ambições européias. E para ele, se o PSG tem fome de gigante, atualmente não é capaz de competir com os gigantes já estabelecidos:
As pessoas vão me interpretar mal, mas o PSG pode ganhar uma Liga dos Campeões, isso não vai mudar nada. Ele terá que ganhar duas, três, quatro vezes para que sua camisa comece a pesar. No empate, quando ele tirou Juve, ele se arrepende. Mesmo se for o Barcelona. Esses clubes têm uma história. O PSG não tem histórico na Liga dos Campeões. Quando Marcelo marca seu gol na primeira partida e mostra o brasão do Real Madrid, isso significa muito. Lá, a história conta.
Enquanto o PSG estava na lista de favoritos para a vitória final deste ano, depois de um dos mercatos mais loucos da história (Neymar, Dani Alves …), os Reds e os Blues falharam novamente, lançados em 8 de final por um Real Real Madrid. Nada surpreende Valdo, no entanto:
Quando o PSG levou Neymar e Dani Alves, ele pensou que iria ganhar, mas isso não é suficiente. Os tubarões ainda estão lá. Paris é a última a chegar, a mais recente. Eu acho que levará outros três, quatro, cinco anos. Ele está no caminho certo, mas levará tempo. Essa obsessão por vencer a Liga dos Campeões é um grande problema para o PSG. Não é assim que funciona. Neymar não é suficiente. Você pode ligar para Neymar e Messi … O grande problema para mim é interno, é o futebol francês. O nível não é tão bom como tem sido, com Platini, com Zidane.
France 98 : Que sont-ils devenus ?
De millionnaires à découverts
Les véritables métiers des présidents des clubs français
Il n’y a pas eu que des artistes à l’OM…
Les transformations physiques les plus impressionnantes
Les clauses les plus folles des joueurs de foot !
Ils étaient déjà riches avant de devenir professionnels…
Ces fils de footballeurs soupçonnés d’être pistonnés…