É Thomas Tuchel quem será o novo treinador do Paris Saint-Germain para as próximas duas temporadas. Treinador do Borussia Dortmund desde 2015, o técnico alemão estava livre desde 30 de junho de 2017, depois de uma demissão em virtude de divergências, antes de assinar seu novo contrato parasiense.
»O Paris Saint-Germain está feliz em anunciar a chegada de Thomas Tuchel ao cargo de treinador da equipe profissional. O técnico alemão assinou um contrato de dois anos com o clube campeão da França. Natural de Krumbach, na Baviera, iniciou sua carreira de treinador a partir dos 27 anos, à frente dos amarelos do VfB Stuttgart. Em 2009, assume pela pela primeira vez o treinamento de um grupo profissional, ao tomar a frente do FSV Mayence, uma equipe que ele dirigirá por cinco temporadas na Bundesliga. Adepto de um futebol ofensivo, dinâmico, e de formação tática expansiva, ele se torna um dos treinadores mais inovadores e mais acompanhados da Alemanha. Em duas temporadas no banco do BvB, Thomas Tuchel liderou 108 encontros e conquistou a Copa da Alemanha de 2017, perseguindo com convicção a mesma linha mestra, aquela de um jogo coletivo baseado na criatividade, na combatividade e na competitividade. Uma concepção do futebol que lhe valeu, de agora em diante e em nível internacional, o reconhecimento dos maiores profissionais do nosso esporte. Hoje com 44 anos, o treinador alemão iniciará sua missão no começo do mês de julho, por ocasião da retomada dos treinamentos. », declarou o PSG em um comunicado oficial.
O @PSG_inside está feliz em anunciar a chegada de Thomas Tuchel ao cargo de treinador da equipe profissional!
O técnico alemão assinou um contrato de dois anos com o clube campeão da França.??
Faz vários meses agora que o atacante brasileiro vem estampando a capa dos jornais espanhóis. De fato, estes últimos anunciam que Neymar deseja fazer parte do Real Madrid e deixar o PSG, um ano após sua chegada à França. O jogador não desmente os rumores e, à medida que se aproxima a janela de transferências, ele se torna o alvo número um. É isso que ele explicou, após a noite dos Troféus UNFP, em que ele foi eleito o melhor jogador da Ligue 1
« Em todo período de transferências, falam e falam. Eu, neste momento, não tenho nada a dizer sobre o assunto (…) Estou cansado de falar de transferências », declarou o jogador.
Recentemente, foi seu antigo companheiro de equipe, Lionel Messi, que se expressou sobre o assunto, durante uma entrevista concedida à emissora argentina TYC SPORTS. O atacante do FC Barcelona respondeu à questão de uma possível chegada de Neymar ao Real Madrid e ele acha que seria uma má ideia, especialmente, para os torcedores.
« Seria terrível ver o Neymar no Real Madrid, por tudo o que ele significou para o Barcelona. Seria um grande golpe para todos os fãs », declarou o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
No momento em que não sabemos nada, vemos muitas coisas saindo, muitos treinadores anunciados no PSG, é difícil ver coisas assim. Ele sempre foi profissional conosco. Se eu quiser que ele fique? Sim, eu sou seu capitão, sempre fizemos um trabalho honesto juntos, ele sempre confiou em mim.
No final, Hatem Ben Arfa não está muito ressentido com essa experiência complicada. Deixado de lado por Unaï Emery e ausente do grupo por vários meses, ele poderia muito bem ter sido mantido no clube parisiense, mas não. O francês acaba de postar uma mensagem de despedida no Instagram em que ele atesta que ele não vai esquecer sua passagem em Paris, apesar de tudo.
France 98 : Que sont-ils devenus ?
De millionnaires à découverts
Les véritables métiers des présidents des clubs français
Il n’y a pas eu que des artistes à l’OM…
Les transformations physiques les plus impressionnantes
Les clauses les plus folles des joueurs de foot !
Ils étaient déjà riches avant de devenir professionnels…
Ces fils de footballeurs soupçonnés d’être pistonnés…