A copa do mundo de 2018 na Rússia está aqui ! E já nos perguntamos: mas quem poderia ganhar esta edição? O Brasil? Alemanha, Espanha, França, etc … Ainda não sabemos, mas pedimos que você faça outra pergunta: quais jogadores serão revelados durante a competição? E sim, as competições internacionais são uma ótima vitrine para os jogadores do mundo todo, e se alguns perderem esses momentos, outros já aproveitaram suas chances no passado, de volta para os jogadores que se tornaram conhecidos com revelações em grandes competições!
Enquanto o Mannschaft é órfão de seu capitão Michael Ballack para a Copa do Mundo de 2010, a liderança da equipe não é dominada por um dos antigos como seria de esperar, mas por um jovem de 23 anos. seu nome? Sami Khedira. Juntamente com Bastian Schweinsteiger, o nativo de Stuttgart, em seguida, vai conseguir uma Copa do Mundo cheia de confiança e serenidade ao lado da Baviera e será empregado pelo Real Madrid durante a janela de transferências
Enquanto são geralmente os atacantes ou mesmo meio-campistas que conseguem se exibir durante grandes competições, na equipe de Portugal Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2010, é de fato Fábio Coentrão, lateral esquerdo, que é revelado. Muito bom defensivamente, muito presente ofensivamente, o Lusitano Benfica é rapidamente designado como o melhor lateral esquerdo da competição, e vai para o Real Madrid um ano depois.
Falcao ferido, é toda a Colômbia à procura de um salvador na Copa do Mundo de 2014, e esse se encontra na pessoa de James Rodriguez. O « garoto de Cucuta » leva a equipe para as quartas-de-final, marca o melhor gol da competição e se torna uma das revelações da Copa do Mundo no Brasil. Tudo isso com apenas 22 anos de idade. Após uma transferência retumbante de 80 milhões de euros do Mónaco para o Real Madrid.
Convidado surpresa da seleção francesa na época, Franck Ribery é revelado para mundo em uma 8ª final entre França-Espanha, onde os franceses marcarão um gol de empate oh tão importante para os franceses e que levaram a uma vitória . O jogo marcou o início de uma aventura que terminou na final, Ribery, depois ele irá para o Bayern de Munique.
Ninguém esperava a Costa Rica nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e mesmo assim conseguiram, e deve-se em grande parte ao goleiro Keylor Navas, que literalmente brilhou durante a competição na Copa do Mundo, tanto que o Real Madrid decidiu então liberar o talão de cheques para comprá-lo no levante no final da competição.
Não, Paul Pogba não apareceu em uma Copa do Mundo, mas sim em uma Copa do Mundo Sub-20 em 2013, que foi realizada na Turquia. Ele e a França sub-20 venceram a competição às custas do Uruguai, e Paul Pogba, capitão da França e sendo muito épico, venceu a Bola de Ouro da competição.
La suite de votre article ci-dessousA revelação da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Mesut Özil rapidamente se tornou o novo queridinho dos fãs e observadores alemães de todo o mundo. Durante a competição, era raro para a Alemanha marcar um gol sem Özil não estar envolvido na ação. Brilhante, ele despertou o interesse dos maiores clubes e vestirá a camisa do Real Madrid no ano seguinte ao seu grande amigo, Sami Khedira.
Vencedor, melhor marcador, melhor jogador, Lionel Messi, 18 anos. Já na época, Messi costumava ganhar todos os troféus, então ele não deixou nada para os outros na Copa do Mundo de Sub-20 de 2005. Começou na pele de um substituto, Lionel Messi adquiriu seu lugar de titular após a derrota inaugural da seleção argentina. Um status que não foi questionado até o final do torneio, então a importância de Messi dentro da equipe argentina foi logo sentida.
Em uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, onde os goleiros brilharam particularmente, Claudio Bravo não quebrou as regras e mostrou-se ao público em geral, realizando performances notáveis no gol do Chile, tornando-o um das maiores revelações do torneio no posto do goleiro. Performance que abriu as portas do FC Barcelona e o mudou de dimensão.
Na Argentina, gostamos das Copas do Mundo Sub-20, mas não gostamos de deixar os troféus para as outras seleções, então quando o « Kun » Agüero chega 2 anos depois de Lionel Messi nesta World U20 organizado no Canadá, ele faz 6 gols, termina como melhor marcador e melhor jogador. Ah e a Argentina mantém o título dois anos depois de 2005. Dizia-se « dominação não dividida ».
Em 2014, Juan Guillermo Cuadrado brilhou sob a camisa da Fiorentina antes de se aproximar da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O colombiano, em seguida, revelou-se como um dos passes mais decisivos da competição (4 pd), trazendo a Colômbia com James Rodriguez, tanto que uma vez que retornou ao seu clube do Fio, ele vai jogar apenas 6 meses antes de ser definitivamente transferido para o Chelsea por 35 milhões de euros.
O homem que usou a Mannschaft para uma final da Copa do Mundo para a qual ele não poderia participar. Michael Ballack foi o homem-chave na seleção alemã de 2002 na Copa do Mundo na Coréia do Sul. Criado durante a competição, ele se despediu da final por causa de um cartão vermelho recebido na semifinal contra a Coréia do Sul. Confirmado como um dos melhores meio-campistas da época, ele foi transferido para o Bayern de Munique no verão seguinte.
La suite de votre article ci-dessousO atacante equatoriano não era ninguém antes da Copa do Mundo no Brasil, então ele aproveitou a oportunidade para fazer um nome para si mesmo durante a competição. Autor dos 3 gols de seu time, Enner Valencia não conseguiu se classificar para a oitava final, mas sua bela Copa do Mundo, somada ao seu senso de propósito, será recompensada com uma transferência de Pachuca para o México, ao West Ham e à Premier League inglesa.
Cristian Vieri teve muitos clubes em sua carreira, e se ele começou sua carreira durante seu período no Atlético de Madrid, tornando-se Pichichi marcando 24 gols em 24 jogos em 1997-1998, ele explodiu e confirmou no Copa do Mundo de 1998 na França, onde marcou 5 gols com a Itália e é o melhor marcador italiano da competição. Ele então teve um retorno triunfante no verão seguinte em seu país, onde o Lazio Rome pagou 23 milhões de euros para repatriá-lo antes de se tornar o jogador mais caro do mundo em 1999, da Lazio à Inter e um dos principais atacantes da Inter de Milão por 6 anos.
Miroslav Klose e a Copa do Mundo são como uma longa história de amor. Miroslav Klose tem suas primeiras sensações no Mundial 2002 na Coréia do Sul, e que sensações, Klose marcou apenas 3 gols em seu primeiro jogo. No entanto, ele não parou por aí e marcou um total de mais 2 gols para sua equipe no torneio, além de ter sido o melhor artilheiro alemão e segundo melhor artilheiro da Copa do Mundo na Coréia do Sul, pela sua primeira participação. Ainda hoje é o maior goleador da história da Copa do Mundo com 16 gols marcados em 4 edições.
« El Pibe de Oro » tinha 19 anos quando participou da Copa do Mundo de Sub-20 de 1979, no Japão. O argentino era internacional A por 2 anos, no entanto, julgando-o muito jovem, Cesar Luis Menotti não o manteve para a Copa do Mundo 78, organizada na Argentina. Diego Maradona alcançou o World Juniors no ano seguinte que ele ganhou, antes de ser finalmente reconhecido como um dos melhores e vencer a Copa do Mundo com os grandes 7 anos depois.
Arshavin joga no Zenith Saint-Petersburg na temporada 2007-2008, uma temporada que vê o clube russo triunfar na Copa da UEFA. Se Andrey Arshavin é um dos grandes jogadores, é especialmente o seu Euro 2008 que vai levar os recrutadores a lutar para assinar no verão de 2008. Andrey Arshavin e leva seu país para as semifinais de a competição onde foram parados pela Espanha, futuro vencedor da competição.
Retido na Eurocopa de 2004, aos 19 anos, o atacante alemão só explodiu na Copa do Mundo de 2006, onde formou um dueto impressionante na Alemanha, com Miroslav Klose, o jogador original. Polonês, assim como ele. Com apenas 21 anos, ele foi transferido para o Bayern de Munique por € 10 milhões no final da Copa do Mundo.
La suite de votre article ci-dessousEle também se fez conhecido na Copa do Mundo de 2010, mas não apenas pelos bons times. Todos nos lembramos da parada decisiva do uruguaio, de 23 anos, que lhe rendeu um cartão vermelho, mas também permitiu que o La Céleste chegasse às semifinais. Não se deve esquecer que o jovem atacante ainda marcou 3 gols em 5 jogos na competição e não é estranho à excelente carreira de sua equipe na Copa do Mundo. Ele assinará 6 meses depois em Liverpool e fará os Reds felizes.
O mundo descobriu um pequeno ala de 21 anos que veio com a seleção do Chile durante a Copa do Mundo de 2010. Alexis Sanches já estava sofrendo com as defesas adversárias e mesmo se o Chile saiu muito cedo nos oitavos-de-final, ele continuou bem ancorado na cabeça das pessoas como um jovem no futuro tudo traçado. Um futuro que o levou naquele verão para ser transferido da Udinese para o … FC Barcelona.
Embora ele tenha sido frequentemente usado para o papel de substituto na equipe francesa, David Trezeguet teve seu momento de glória, e este momento é chamado Euro 2000. Substituto durante o torneio, ele conseguiu marcar um gol importante em jogo contra a Holanda na saída do banco e o famoso gol de ouro que dará a vitória à França na final contra a Itália. Um sucesso que levou a Juventus Carlo Ancelotti a recrutar no próximo verão.
Jovem atacante alemão de 21 anos desconhecido do público geral no início da competição, Thomas Muller termina com a Bota de Ouro na Copa do Mundo de 2010 com 5 gols e 3 passes decisivos. Autor de uma dupla que derrubou a Inglaterra nos oitavos-de-final, ele a colocou de volta alguns dias depois para eliminar a Argentina em apenas 3 minutos. Desde então, todo mundo sabe quem é Thomas Muller.
Pavel Nedvěd tinha apenas 24 anos quando enfrentou a Eurocopa de 96 com a República Tcheca e, apesar de uma derrota inaugural contra a Alemanha (2 a 0), sob o ímpeto de seu jovem meio-campista, a surpreendente equipe tcheca se levantou e foi para a final do Euro, passando por uma semifinal contra a França, onde Nedvěd foi eleito « Man of the Match ». A « geração de ouro » da República Checa vai parar na final com um gol de ouro dos alemães. Pavel Nedvěd foi transferido de Sparta Prague para Lazio Rome no próximo verão.
Depois de se ter revelado na Ligue 1 com o Toulouse FC, Serge Aurier vai para a Copa do Mundo de 2014 com a Costa do Marfim. No Brasil, ele explode, fazendo dois passes decisivos para sua primeira partida e sendo creditado com cada grande partida de desempenho. Ele é considerado um dos melhores rivais da competição. De volta da Copa do Mundo, Aurier assinou com o Paris Saint-Germain como recompensa.
La suite de votre article ci-dessousMichael Owen é a surpresa da lista de 1998 de Glenn Hoodle para a Copa do Mundo na França. Com apenas 18 anos e 59 dias, Owen se torna o mais jovem internacional inglês do século e explode aos olhos do mundo. Ele marcou um gol incrível contra a Argentina nas oitavas de final e foi um pesadelo para defesas durante a competição. Owen retorna da Copa do Mundo, e já todos os observadores o vêem como o novo gênio do futebol, ele se torna titular indiscutível em Liverpool, em vez de Robbie Fowler.
Arjen Robben conseguiu a sua primeira verdadeira emoção internacional em 2004 no Euro organizado em Portugal. Então aos 20 anos, o holandês rapidamente se tornou o líder do ataque Batavian, ele foi para a semifinal com sua seleção onde foram parados por Portugal. Arjen Robben foi transferido para o Chelsea depois.
Aparecendo na Copa do Mundo de 2006, Luka Modrić realmente explode em nível internacional durante a Euro 2008, onde ele é rapidamente apelidado de « Croata Cruyff ». Ele será até mesmo eleito « Man of the Match » durante a vitória croata contra a Alemanha e aparecerá no time padrão do torneio, um fato que só havia acontecido uma vez antes para um croata.Foi nesse verão, transferido do Dinamo Zagreb para o Tottenham.
Embora lutando para se tornar um titular indiscutível no Bayern de Munique, Toni Kroos é selecionado com a Mannschaft para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, instalado como um meio de campo, Kroos então realiza um torneio quase perfeito, onde ele vai levar Alemanha até a vitória final, e ainda será nomeado melhor jogador da Copa do Mundo no índice de desempenho. Ele foi então transferido para o Real Madrid por 25 milhões no verão seguinte.
Depois de uma temporada na Bundesliga com 12 golos no Wolfsburgo, Felix Magath, então treinador do clube alemão, declara antes da Euro 2012, estar pronto para dar a Mario Mandžukić « Por qualquer oferta decente ». Mario foi para o Euro com a Croácia, marcando 3 golos em 3 jogos, o que não impediu a Croácia de ser eliminada, mas vai obrigou o Bayern de Munique a comprar Mario Mandžukić em Wolfsburg por 13 milhões de euros, uma oferta decente.
Para sua estréia mundial em 2010, o jovem Javier Hernandez não parece estar sofrendo com a pressão, e sua vivacidade é sentida nas defesas dos adversários, então ele fez um gol contra a França, imediatamente depois de voltar a jogar e marcou um esplêndido gol contra a Argentina nos oitavos-de-final. Surpreendente para um jogador tão jovem? Não para Alex Ferguson, que teve o talento de fazer com que o jovem « Chicharito » assinasse o Manchester United antes da Copa do Mundo.
O lateral direito do Real Madrid estará de fato presente na Rússia dentro de alguns dias. O jogador merengue ficou com medo de ter que jogar a toalha no Mundial, ele que teve que sair do jogo devido a uma lesão meia-hora depois do inicio da final contra o Liverpool sábado à noite.
De acordo com o Marca, sua lesão na perna direita não é muito séria e o espanhol deve estar de pé daqui a três semanas. Prazo suficiente para que Dani possa voltar a tempo para o Roja, junto aos 23 selecionados.
A Copa do Mundo da Rússia se aproxima a passos largos e como em todas as vezes, nós nos perguntamos: Quem vai ganhar? Qual equipe vai brilhar? Quais jogadores serão revelados? Sim, porque na Copa do Mundo despontam alguns dos maiores talentos do futebol. Então quem será o novo James ou Ribery ou Özil ou até mesmo o Navas dessa edição? Nós apresentaremos aqui 35 jovens que poderão se tornar estrelas durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!
Gonçalo Guedes, que foi emprestado pelo Paris Saint-Germain por toda a temporada ao Valência FC, despontou rapidamente no seio do time do Morcego, a ponto de vários clubes o acompanharem de perto visando o mercado de 2018. Evidentemente ele será examinado de perto durante a Copa, quando vestir o uniforme do time português.
Esta Copa do Mundo na Rússia será uma oportunidade para reunir todo o mundo do futebol mundial em um só lugar. Todos virão com a vontade de ganhar essa taça e vestir as cores do país. Mas se para muitos, o país que representa hoje sempre foi óbvio para eles, outros, poderiam ter dúvidas perguntas ao escolher sua seleção. Então, nós apresentamos a você esses 30 jogadores que irão para a Copa do Mundo de 2018 com seu país, mas que quase jogaram por outro.
Nascido em Givors, França, Anthony Lopes representará, nesta Copa do Mundo, Portugal, que é o país de origem de seus pais. Foi depois do seu companheiro de time e amigo Matthieu Gorgelin, que é o preferido na jovem equipe francesa, que o goleiro do Olympique Lyonnais fez esta escolha.
France 98 : Que sont-ils devenus ?
De millionnaires à découverts
Les véritables métiers des présidents des clubs français
Il n’y a pas eu que des artistes à l’OM…
Les transformations physiques les plus impressionnantes
Les clauses les plus folles des joueurs de foot !
Ils étaient déjà riches avant de devenir professionnels…
Ces fils de footballeurs soupçonnés d’être pistonnés…